Hemocentros: por que aderir ao app Time do Sangue?

No Brasil, o número de doadores de sangue é consideravelmente baixo se levarmos em conta a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por aqui, menos de 2% da população tem esse hábito, enquanto que a OMS alerta que o número de doadores deve ser entre 3% e 5% da população para garantir os estoques de sangue em níveis satisfatórios.

Muitas vezes, o ato de doar sangue esbarra em questões como o medo e as condições de saúde do interessado. Outra alegação bastante comum é a falta de tempo disponível, já que, muitas vezes, é necessário aguardar em filas para conseguir um atendimento em grande parte dos hemocentros do país. Isso varia de acordo com a demanda diária, mas pode ser evitado.

Foi justamente com o objetivo de simplificar esse processo e conectar doadores aos hemocentros que o Time do Sangue foi criado, tendo em vista que o aplicativo permite o agendamento da doação. Dessa forma, os benefícios são garantidos também aos hemocentros, que podem aumentar o volume de doações graças à praticidade de organização com os agendamentos, realizar campanhas via app (que também são divulgadas nas mídias sociais do Time do Sangue), aproveitar melhor os componentes do sangue dentro do prazo de validade por meio de doações regulares e, ainda, garantir qualidade na prestação de serviços. Juntos, todos esses fatores reduzem o número de desistências.

Em Sorocaba, por exemplo, onde o app foi disponibilizado há um ano, houve um aumento de cerca de 11% no número de doações de sangue no Hemonúcleo (Colsan). A tecnologia, nesses casos, atua como aliada, permitindo uma gestão eficiente para que todas as etapas da doação de sangue sejam realizadas de forma simples e eficiente.

Desta forma, fica mais fácil para os hemocentros cadastrarem suas demandas e encontrar doadores por meio da geolocalização. Tudo de forma prática e organizada, com a rapidez necessária para salvar vidas.

“O aplicativo possibilitará uma significativa melhoria do atendimento aos potenciais doadores, evitando que o doador aguarde longos períodos para realizar a doação e diminuindo a sobrecarga dos hemonúcleos através de uma gestão efetiva dos agendamentos”, explica Juliana Aguiar, co-idealizadora do Time do Sangue.

Para aderir ou receber mais informações, os hemocentros podem entrar em contato através do email juliana@timedosangue.com.br ou telefone (11) 98683-6000.
www.timedosangue.com.br

O Time do Sangue é uma startup do bem, que tem como principal objetivo agilizar o processo de doação de sangue fazendo com que as pessoas salvem, no mínimo, 4 vidas com apenas 1 clique. Basta baixar o app, agendar sua doação e comparecer ao hemocentro no horário marcado. Sem filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*