Junho Vermelho: Time do Sangue comemora um ano expandindo atuação

Em todo o país, durante o mês de junho, diversas ações são realizadas para divulgar a campanha “Junho Vermelho”, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue. Isso porque nos meses mais frios do ano a tendência é que as doações diminuam, graças a diversos fatores como férias escolares e surtos de gripe, por exemplo.

Neste mês, o aplicativo Time do Sangue completou um ano de operação. Com números como 12 mil downloads e cinco mil agendamentos, a ferramenta gratuita vem ajudando a salvar milhares de vidas e tem propósitos ainda maiores: chegar a todos os estados brasileiros nos próximos dois anos.

De olho nessa expansão, o Time do Sangue começou a operar no Hemocentro São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O lançamento foi realizado no dia 12 de junho e contou com a presença do diretor do hemocentro, Dr. Otávio Ricci, que prontamente atendeu à imprensa local para falar sobre as vantagens do app.

Segundo ele, a expectativa é que o aplicativo aumente em cerca de 15% as doações na cidade, o que significa números relevantes quando se fala em bolsas de sangue. O Hemocentro São José do Rio Preto atende 34 hospitais da região e, por isso, os estoques precisam estar sempre em condições de distribuição.

Próximos passos

Dentro de alguns dias, o Time do Sangue será implantado também em mais dois postos de coleta na cidade de São Paulo, além de Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul, ampliando a rede de atuação na região metropolitana da capital paulista. Com isso, serão 13 hemonúcleos atendidos no estado.

Para os hemocentros, a vantagem de operar com os agendamentos do app é que a equipe pode se preparar para receber os doadores de acordo com a demanda, além de ter em mãos números sobre as doações e realizar campanhas via aplicativo. Para os usuários, a ferramenta significa menos tempo de espera e agilidade no processo de doação.

O Time do Sangue é uma startup do bem, que tem como principal objetivo agilizar o processo de doação de sangue fazendo com que as pessoas salvem, no mínimo, 4 vidas com apenas 1 clique. Basta baixar o app, agendar sua doação e comparecer ao hemocentro no horário marcado. Sem filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*