Doe sangue no verão!

Durante o verão, período em que as férias escolares, as chuvas intensas e a aproximação do Carnaval promovem uma redução do número de doações de sangue nos postos de coleta de todo o país, doar sangue se torna ainda mais importante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a redução dos estoques chega a 25%, o que pode comprometer a distribuição para a rede hospitalar.

Por outro lado, as transfusões têm uma tendência a serem mais necessárias devido a fatores como o crescimento do número de acidentes nas estradas e dos casos de urgências. É por isso que, nesta época, muitas campanhas são reforçadas em todo o território nacional. O objetivo é alertar sobre a importância da doação regular de sangue, mobilizar doadores e sensibilizar novos voluntários.

“É preciso conscientizar a população para que as pessoas se solidarizem e doem sangue. Com os estoques em boas condições, o atendimento nos hospitais não é prejudicado. Doar sangue é um ato de solidariedade que salva vidas”, afirma a diretora do Time do Sangue, Juliana Aguiar.

Tipos sanguíneos

A maior demanda nos postos de coleta, normalmente, é pelo sangue O negativo. As pessoas com esse tipo são consideradas doadoras universais, ou seja, podem doar para qualquer pessoa sem riscos de coagulação. Por isso, um bom estoque de sangue O negativo garante que qualquer receptor possa ser atendido com a transfusão.

No entanto, todos os tipos sanguíneos são importantes. Quanto mais variado o estoque do hemocentro, mais possibilidades de garantir a distribuição adequada. Por isso, é importante se programar e doar. O aplicativo Time do Sangue permite o agendamento da doação de forma simples e rápida, permitindo um atendimento mais rápido e dinâmico, em São Paulo capital, na região do ABC e nas cidades de Sorocaba, Santos, Jundiaí e São José do Rio Preto.

Acompanhe nossas redes sociais:

facebook.com/timedosangue

Instagram.com/timedosangue

O Time do Sangue é uma startup do bem, que tem como principal objetivo agilizar o processo de doação de sangue fazendo com que as pessoas salvem, no mínimo, 4 vidas com apenas 1 clique. Basta baixar o app, agendar sua doação e comparecer ao hemocentro no horário marcado. Sem filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*